sábado, 30 de março de 2013

Estratégia - Um segundo ponto de Vista


Estratégia - Um segundo ponto de Vista

Em sua visão, o que vem a ser estratégia?
Em minha visão, estratégia é o conjunto de métodos ou atitudes que tem por finalidade a execução de ações que visam alcançar a um objetivo ou melhoria para obtenção de êxito nos objetivos traçados.

Quando você tem um objetivo, você usa este conceito ou vai fazendo para ver como fica?
Geralmente, quando tenho um objetivo, analiso se este objetivo é complexo ou não, posteriormente verifico se o tempo de execução será a curto, médio ou longo prazo; a partir desta análise defino as ações que deverão ser executadas visando alcançar o mesmo, caso seja complexo ou vou fazendo para ver como fica caso seja um objetivo mais cotidiano.

Quais suas principais estratégias para alcançar objetivos importantes?
Primeiramente eu analiso o objetivo, após vou eliminando os obstáculos e me concentro nos passos necessários para que seja possível alcança-lo, procuro seguir tudo como defini, se ocorre algum imprevisto modifico o método, mas não desisto de chegar ao fim.

Que resultados você costuma obter com sua estratégia?
Frequentemente eu alcanço o objetivo almejado, conseguindo também experiência para uma nova busca ou melhoria ao próximo objetivo.  Quando o mesmo não é alcançado eu utilizo meus erros como exemplo para que tudo saia certo da próxima vez.

No que sua estratégia poderia melhorar?
Acredito que ter mais paciência ajudaria muito na estratégia, consigo definir planos e ser disciplinada para segui-los, mas meu imediatismo é um problema constante para alcançar objetivos em longo prazo. Neste caso a ansiedade atrapalha muito.

O que está impedindo você de implementar esta mudança?
Sinceramente, mudar como pessoa antes. Controlar a ansiedade é fundamental neste caso, para depois poder utilizar dos métodos estratégicos sem a interferência das falhas de fator humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário